Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crias do Terrão assumem protagonismo no Corinthians e valorizam chances com Luxemburgo

Matheus Araújo e Guilherme Biro se destacaram pelo Timão contra o Fortaleza

Futebol|

A nova safra de jogadores da base do Corinthians vem ganhando espaço no profissional, e a utilização das Crias do Terras passa diretamente pela chegada de Vanderlei Luxemburgo, que tem como característica o olhar aos jogadores formados no clube.

+ Timão segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

No empate com o Fortaleza, Luxa iniciou com o zagueiro Murillo, o meia Matheus Araújo e o atacante Pedro como titulares da equipe. No segundo tempo, ele tirou Pedro para colocar Guilherme Biro. O quarteto começou o ano no Sub-20 e a tendência é que todos sejam cada vez mais utilizados no “time de cima".

Biro foi um dos mais elogiados pelo treinador após a partida. O meia, que treinou nos últimos dias como ponta-esquerda, foi um dos melhores do Timão no segundo tempo e quase deu uma assistência para Róger Guedes. O camisa 26 agradeceu a oportunidade e acredita na capacidade de crescimento sob a batuta de Luxemburgo.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Muito feliz, é uma oportunidade única tanto para mim quanto para os meninos. A gente vem se preparando desde a base, é o sonho de toda criança poder jogar, ter uma oportunidade. Fico feliz do professor estar olhando para nós, que a gente possa crescer e aprender com ele, ele tem muito a nos ensinar. É uma experiência incrível para mim e os meninos, a gente procura aproveitar ao máximo, a vida é passageira, somos novos e daqui a pouco envelhecemos - declarou Biro na zona mista da Neo Química Arena.

Publicidade

Do quarteto citado, Matheus Araújo é o atleta com mais rodagem no elenco profissional. O jogador vem enchendo os olhos de Luxemburgo nos treinos e destacou a oportunidade de atuar ao lado de seus companheiros de base.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Publicidade

- Para nós é muito legal, crescemos na base e sempre pensamos em estar no profissional. Jogando juntos vemos que nosso trabalho está fluindo, dando certo, mas a tendência é continuar crescendo, o professor vai fazer um grande trabalho, vamos reverter essa situação - afirmou Matheus.

Luxemburgo não contará com Biro para os próximos jogos do Corinthians na temporada. O garoto foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 e desfalcará o Timão entre maio e junho. O técnico afirmou que se estivesse antes no clube, não teria liberado o meia para o torneio. Por outro lado, a diretoria alvinegra conseguiu a liberação do atacante Pedro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.