Criador x criatura: Santos reencontra ídolo Elano, agora técnico da Inter

Ex-volante foi interino no Peixe em nove jogos de 2017, conquistando cinco vitórias, um empate e três derrotas. Duelo acontece nesta quinta, às 19h15, na Vila, pelo Paulista

Lance

Lance

Lance

O confronto entre Santos e Internacional de Limeira, hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será especial para o técnico Elano, que comanda o time do interior.

No Santos, Elano foi ídolo e conquistou títulos importantes nas duas passagens, como o Brasileirão em 2002 e 2004, além do tricampeonato da Libertadores, em 2011. Ele também fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012.

Aposentado no fim de 2016, Elano virou um dos auxiliares técnicos de Dorival Junior, em 2017. No mesmo ano, com a demissão do treinador, o ídolo assumiu a função pela primeira vez, mas o então presidente Modesto Roma Jr preferiu contratar Levir Culpi.

Levir levou o Santos para as quartas de final da Libertadores, mas foi eliminado pelo Barcelona-EQU. Além disso, sem o DNA ofensivo, a torcida santista perdeu a paciência. O técnico foi demitido em outubro e deu espaço novamente a Elano.

Elano atuou como interino até o fim daquele Brasileiro, onde o Santos terminou na terceira posição. No geral, comandou o Peixe em nove jogos, conquistou cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Vale destacar também que Elano recebeu convite da diretoria santista para comandar o Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, porém as conversas não avançaram.

Mesmo poupado para o duelo contra a Inter de Limeira, Arthur Gomes fez questão de agradecer Elano. O Menino da Vila fez seu primeiro jogo como titular no Santos sob comando do ex-volante.

- O Elano foi um cara importantíssimo na minha carreira. Quando subi para o profissional, em 2016, ele ainda estava jogando e sempre me dava dicas dentro das quatro linhas. Meu primeiro jogo como titular no Santos foi com ele no comando. Sou muito grato por tudo que ele já fez por mim, mas que na quinta o Peixe saia de campo com os três pontos - afirmou Arthur.

O Santos deve ir a campo com: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Raniel, Eduardo Sasha e Tailson (Kaio Jorge).