Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cria da base coloca Renato Augusto como ídolo e fala em sonho realizado no Corinthians

Matheus Araújo foi titular e deu sua primeira assistência pelo Timão contra o Santo André

Futebol|

Lance
Lance Lance

A vida de Matheus Araújo mudou em 2023. Com Fernando Lázaro no comando, o garoto da base foi promovido de forma oficial ao time profissional do Corinthians e vem ganhando cada vez mais destaque na equipe.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André

O atleta de 20 anos fez sua primeira partida como titular na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, e de quebra deu o passe para o primeiro gol de Yuri Alberto. Ele se mostrou realizado com as oportunidades que vem recebendo na temporada.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Estar vivendo isso aqui sempre foi um sonho. Desde pequeno eu sempre lutei, batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base que você sobe para o profissional e você sente o ambiente diferente, um clima mais gostoso, mais agradável, e estar aqui no Corinthians com grandes jogadores é um prazer gigantesco - afirmou o jovem.

Matheus Araújo realizou sua estreia na equipe principal do Timão em um amistoso, diante do Botafogo-SP, ainda em 2019, aos 17 anos. Sua primeira atuação em um jogo oficial foi em 2021, pelo Paulistão daquele ano, contra o Grêmio Novorizontino.

Publicidade

No "time de cima" do Timão, Matheus está convivendo com ídolos corintianos, como Cássio, Fagner e Renato Augusto. O garoto colocou o camisa 8 como referência e disse que acompanhava o meia na primeira passagem de Renato no Alvinegro.

+ Veja como ficou a tabela e simule para o mata-mata do Campeonato Paulista

Publicidade

- Eu sempre vi o Renato (Augusto) como um ídolo, porque desde a época da primeira passagem dele no Corinthians, que eu era moleque, eu gostava de assistir, falava: 'quem sabe um dia eu não posso estar ali jogando ao lado dele?’. Hoje estou aqui realizando este sonho, estando ao lado dele, do Fagner, do Cássio, do Fábio, é realmente um sonho - afirmou.

Agora, Matheus poder ocupar o lugar do jogador que tanto idolatrou, pois o atleta de 20 anos é um dos cotados para substituir Renato nas quartas de final do Paulistão, contra o Ituano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.