Craque sul-americano "reacende" debate Maradona x Messi

"El Diablo" Marco Etcheverry pontuou que conquista de Copa do Mundo obtida por Maradona é grande diferencial para eleger o melhor entre o Pibe e La Pulga

Lance

Lance

Lance

Determinadas questões no mundo do futebol são quase que inevitáveis mediante aos feitos de grandes nomes como os de Diego Armando Maradona e Lionel Messi. Por isso, o lendário ex-jogador boliviano Marco Etcheverry foi questionado sobre sua opinião quando entrevistado na última semana pela emissora de rádio argentina 'Villa Trinidad'.

E a opinião dada por "El Diablo" foi bastante contundente em favor de Don Diego apontando que, além do aspecto de ligação emocional por crescer acompanhando a carreira do Pibe, a conquista da Copa do Mundo de 1986 é elemento diferencial para que ele prefira Maradona ao invés de Messi.

- A diferença entre Maradona e Messi são os títulos com a Seleção Argentina. Um Mundial marca diferença entre os melhores jogadores do mundo. Eu sou torcedor de Diego, mas não elimina o fato de Messi, hoje, ser o melhor. Minha história, meu fanatismo é com Maradona. Cresci com Diego. Não quero imaginar como seria Diego jogando atualmente. Em seu momento, sem ter os meios que temos na atualidade, foi a pessoa mais famosa do mundo. Não quero imaginar quanto ganharia hoje em dia, se em seu momento ganhava milhões ou milhões - disse Etcheverry.

O ex-atleta que foi um dos líderes da grande geração da seleção da Bolívia que participou pela última vez da fase de grupos da Copa do Mundo (1994 nos Estados Unidos) ainda elencou fatores como gramados de qualidade inferior a atual e outros pontos de desvantagem para engrandecer os feitos de Maradona.

- Como jogador vimos coisas incríveis de Diego onde a bola quicava de lado a lado, da esquerda para a direita e você nunca via ela rolar tranquila como vemos agora. Creio que Diego jogou com grandes desvantagens, seja de tecnologia com os campos horríveis, o peso da bola. Foi jogar em uma equipe que ele tornou gigante como o Napoli. Não sei como Messi reagiria em uma equipe como a Udinese, uma equipe paralela a que foi para Diego o Napoli - questionou o boliviano.