CR7 pode ser punido pela Uefa por comemoração contra o Atlético
Após classificar a Juve para as quartas da Liga dos Campeões, português fez gesto obsceno igual ao treinador Simeone. Decisão sai na quinta-feira
Futebol|Do R7
A noite de mágica de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, pode render uma punição ao português. A Uefa abriu uma averiguação e vai analisar se a comemoração do jogador (que fez um gesto obsceno relembrando o de Diego Simeone, no jogo de ida) é passível de punição. A decisão vai ser definida nesta quinta-feira.
"Conduta ofensiva"
O português vai ser julgado de acordo com o artigo 11, que expõem os principais condutas disciplinares. De acordo com a Uefa, a atitude de Cristiano se enquadra em uma "conduta ofensiva" e que "viola as regras básicas de comportamento decente". Além de ser uma conduta que "infunde uma má reputação ao futebol e à Uefa em particular".
A comemoração
Cristiano imitou o que Diego Simeone fez no jogo de ida, em que o Atlético venceu por 2 a 0. O treinador levou as mãos aos genitais e vibrou com a torcida da casa. O português repetiu o gesto no jogo de volta, agora, comemorando com a torcida da Juve. Simeone teve que pagar uma multa de 20 mil euros (R$ 87 mil.
Noite mágica
A partida foi especial para CR7. O atacante marcou os três gols da vitória por 3 a 0 e classificou a Juventus para as quartas de finais (reveja os gols abaixo). O próximo desafio da Velha Senhora na competição é o Ajax. O clube holandês eliminou o ex-clube de Cristiano, o Real Madrid.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Relembre 7 momentos em que CR7 mostrou ser o melhor do mundo