Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CR7 e Neymar na Champions? Arábia Saudita deseja inserir times na competição europeia

Ideia da federação árabe seria destinar uma vaga no continental ao campeão da Saudi Pro League

Futebol|Do R7

Lance
Lance Cristiano Ronaldo pode estar voltando a jogar na Champions (Foto: AFP)

O crescimento da Arábia Saudita no mundo do futebol em 2023 é inegável. Craques do futebol europeu têm migrado para o Oriente Médio, impulsionados pelo dinheiro do Fundo de Investimento Público local, e vão formando um grande campeonato, com nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté e Mané. Mas e se existisse a possibilidade de estes craques voltarem a disputar a Champions League?

De acordo com o blog "CalcioFinanza", existe uma ideia internamente na Federação de Futebol da Arábia Saudita que poderia transformar a disputa da competição continental. A entidade planeja oferecer à Uefa um projeto para inserir o campeão da Saudi Pro League no torneio a partir de 2024-25, ampliando a visibilidade de sua liga nacional.

A partir do verão de 2024, a Champions terá 36 clubes ao invés de 32, em mudança já confirmada pela federação europeia. Uma das quatro vagas adicionais seria destinada ao campeão saudita, neste planejamento do país do Oriente Médio. Para isso, os árabes utilizariam o argumento de que colocar os craques para retornar à competição seria uma forma de recuperar o prestígio da competição, com a saída massiva de nomes que eram referência no continente.

+ Com golaço de Messi, Inter Miami vence Philadelphia Union e está final da Leagues Cup

As mudanças para 2024-25 envolvem, além do salto para 36 clubes, trocas no formato. Serão dez jogos para cada time na fase inicial (cinco como mandante e cinco como visitante), que terá apenas uma classificação geral. Os oito primeiros colocados garantem vaga direta nas oitavas de final, enquanto as equipes que ficarem entre a 9ª e a 24ª se enfrentariam pela fase de 16 avos de final, configurando o mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.