Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coutinho no Corinthians? Clube aguarda janela europeia e busca empréstimo com o Aston Villa

Timão espera o término da janela de transferências na Europa para convencer o clube inglês sobre um empréstimo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O grande sonho do Corinthians nesta janela de transferências é buscar um acordo para trazer Philippe Coutinho, do Aston Villa. A diretoria alvinegra adota cautela e não tem pressa para fechar o negócio, e o comportamento do mercado europeu em relação ao meia-atacante brasileiro será determinante para os moldes da negociação com o Timão.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

O Aston Villa está ciente do interesse corintiano no atleta de 30 anos, mas aguarda um contato oficial do time paulista. Por enquanto, todas as tratativas estão sendo intermediadas somente por Kia Joorabchian, empresário do atleta que possui bom relacionamento com os dirigentes corintianos.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Publicidade

O clube inglês está atento ao mercado europeu pois o desejo inicial da equipe é vendê-lo na tentativa de reaver os 20 milhões de euros (111 milhões na cotação atual) investidos em maio de 2022. Já o Corinthians, como o presidente Duílio Monteiro Alves declarou nesta sexta-feira (6), busca um empréstimo pelo atleta.

- Existe a conversa, vontade, mas isso está longe de se tornar realidade. Ele tem contrato, foi vendido recentemente ao Aston Villa. É um negócio muito difícil, mas temos que tentar. Eles querem vender e o Corinthians quer o empréstimo. Dificilmente conseguiremos empréstimo durante a janela europeia pois eles pretendem vender. Caso não consigam, acreditamos que podemos ter uma chance. É um negócio prematuro, distante, mas estou tentando - disse Duílio durante o programa Os Donos da Bola, da Band.

Publicidade

Dessa forma, o Timão só adotará uma postura mais agressiva por Coutinho após o final de janeiro, quando a janela de transferências europeia estará fechada. Assim, o clube paulista terá maior poder de barganha para convencer os ingleses sobre um empréstimo.

- Não temos uma negociação aberta com o clube. Vai depender do que eles possam ter de oferta, mas o Corinthians consegue trazer, está previsto em orçamento - concluiu Duílio Monteiro Alves.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

A chance de uma rescisão amigável não é descartada, mas é pouco provável. Recentemente, Coutinho usou suas redes sociais para negar rumores de que teria pedido para sair do Aston Villa, e reafirmou seu compromisso com o clube inglês. Após perder a Copa do Mundo e ficar dois meses afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia-atacante começou na reserva e entrou nos três últimos compromissos do Aston Villa.

Mesmo não estando infeliz no clube inglês, Coutinho vê como positiva a possibilidade de retornar ao Brasil e vestir a camisa do Corinthians. O jogador de 30 anos entende que ainda pode jogar em alto nível por alguns anos e quer voltar ao radar da Seleção Brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.