Coutinho não empolga e Bayern não sabe se irá comprá-lo, diz jornal

Brasileiro está emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada europeia

Lance

Lance

Lance

Emprestado pelo Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho não sabe se ficará no Bayern na próxima temporada. Segundo o jornal catalão "Sport", o time alemão tem sentido dificuldade na adaptação do meia à Alemanha.

Contratado por empréstimo junto ao Barcelona, o Bayern tem a opção de compra do jogador ao final da temporada. Caso queira ficar em definitivo com Coutinho, o time alemão deverá pagar 120 milhões de euros ao Barça (cerca de 546 milhões de reais).

- Temos uma cláusula no contrato do Coutinho que podemos ativar até o final da temporada. Levaremos o tempo necessário. É um grande jogador, mas tem que se acostumar ao futebol alemão e aqui somos pacientes com os novos jogadores - disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern, à "Sky Sports".

Pelo lado espanhol, essa incerteza não é vista como algo positivo. Contratado em janeiro de 2018 por 120 milhões de euros, o Barcelona vê no negócio a oportunidade de recuperar o dinheiro investido. Um retorno ao Barça não é visto com bons olhos, pois a passagem de Coutinho no time de Messi deixou a desejar.