Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Courtois lesiona joelho novamente, pausa recuperação e perderá restante de temporada com o Real Madrid

Goleiro belga já havia rompido ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto de 2023

Futebol|Do R7

O Real Madrid comunicou, na tarde desta terça-feira (19), que o goleiro Thibaut Courtois voltou a se lesionar. Em vias de recuperação de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o belga rompeu o menisco do joelho direito.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em consequência, a volta de Courtois foi adiada em cerca de dois meses, o que fará com que o arqueiro perca todo o restante da temporada europeia. A nova contusão aconteceu durante treino em Valdebebas, que fazia parte do planejamento de seu retorno aos gramados; o campeão da Champions League de 2021-22 deixou a atividade merengue chorando.

- Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Ele ficará pendente de evolução - informou o clube.

Publicidade

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, revelou recentemente, em entrevista coletiva, que planejava contar com Courtois já nas quartas de final da Champions League, contra o Manchester City. Porém, a nova lesão levará a uma necessidade de cirurgia, o que provavelmente levará a um adiamento de seu retorno para a próxima temporada.

Portanto, o técnico italiano terá à sua disposição o ucraniano Andriy Lunin e o espanhol Kepa Arrizabalaga para o restante de 2023-24. O Real ainda tem, além do mata-mata na Champions, o restante de La Liga, onde lidera com 72 pontos, oito a mais em relação ao vice-líder Barcelona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.