Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Courtois falha, mas Hazard garante vitória da Bélgica sobre a Rússia

Goleiro cometeu erro bizarro em saída de bola e quase complica o jogo da Bélgica, que contou com mais uma grande atuação de Hazard 

Futebol|Do R7

Hazard sofre pênalti e ele mesmo converteu
Hazard sofre pênalti e ele mesmo converteu

Pela primeira rodada do Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa 2020, a Bélgica quase se complicou dentro de casa com um erro bizarro de Courtois, mas venceu a Rússia por 3 a 1, com uma grande atuação de Eden Hazard, autor de dois gols na partida. Tielemans também marcou para os belgas, e Cheryshev descontou.

Leia mais: Investigação estremece futebol belga e expõe maior crise da história

TIELEMANS ABRE O PLACAR

Em casa, a Bélgica fez o tradicional abafa inicial contra a Rússia e precisou de somente 15 minutos para sair na frente. Após boa trama ofensiva, Castagne deixou a bola para Tielemans, que finalizou rasteiro de primeira e balançou as redes da Rússia.


AÍ NÃO, COURTOIS!

​No minuto seguinte ao gol de Tielemans, a Bélgica fez um favor e deu uma mãozinha para a Rússia voltar para o jogo. Em bola recuada, Courtois foi sair jogando, tropeçou e soltou a bola nos pés de Cheryshev, que só teve o trabalho de chutar para o gol vazio e empatar a partida.


HAZARD DESEMPATA

Apesar do erro juvenil de Courtois, a Bélgica conseguiu ir para os vestiários com a vantagem no placar. Hazard invadiu a área, entortou o zagueiro e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 10 chamou a responsabilidade e colocou a bola na rede.


Leia mais: Lukaku, da Bélgica, lembra infância pobre em depoimento emocionante

TRANQUILIDADE E VITÓRIA GARANTIDA

No segundo tempo, a Bélgica apenas administrou o resultado contra a Rússia e não precisou forçar muito quando descia ao ataque para fechar o placar de jogo. Após carimbar a trave em um momento, Batshuayi foi o homem da assistência para Hazard, sozinho dentro da área, completar para o gol, fazer o terceiro e decretar a vitória dos Diabos Vermelhos.

Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.