Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Courtois diz como seria um 'goleiro perfeito' e elege Diego Alves como o pegador de pênaltis

Goleiro do Real Madrid e da seleção da Bélgica monta 'atleta ideal' de sua posição e seleciona jogador do Flamengo. Buffon, Casillas, Neuer e Ter Stegen são os outros

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos grandes goleiros do mundo, o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, elogiou o companheiro de posição Diego Alves, do Flamengo. Em entrevista para o canal oficial da seleção da Bélgica, o atleta foi perguntando como seria um "goleiro perfeito" e citou o arqueiro rubro-negro como pegador de pênaltis.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa

- Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal - disse Courtois.

Maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol, Diego Alves defendeu 25 das 49 cobranças na época que atuava na La Liga, aproveitamento superior a 50%. Em dez anos no país, o atleta do Flamengo jogou por Almería e Valencia, e chegou a defender cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicidade
Real Madrid x Valencia - Diego Alves pegando pênalti de Cristiano Ronaldo
Real Madrid x Valencia - Diego Alves pegando pênalti de Cristiano Ronaldo Real Madrid x Valencia - Diego Alves pegando pênalti de Cristiano Ronaldo

Diego Alves pegou três pênaltis de CR7 na carreira (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

+ Vai ter campeão inédito? Confira as seleções com mais títulos da Eurocopa na história

Publicidade

VEJA A SEGUIR OS OUTROS GOLEIROS CITADOS POR COURTOIS

​Liderança - Gianluigi Buffon: "Na liderança, eu escolheria Buffon. Acho que ele é alguém que mostrou na Juventus e na Itália que realmente tem liderança e carisma. Por isso escolhi Buffon aqui."

Publicidade

Reflexo - Iker Casillas: "Para os reflexos, escolhi Iker Casillas. Ele fez algumas defesas fantásticas na sua carreira. Para mim, em termos de reflexos, foi um dos melhores goleiros de que me lembro e alguém que admirei."

Goleiro-líbero - Manuel Neuer: "Do termo 'construir o jogo', entendendo que você joga naquele espaço atrás da defesa. Acho que Manuel Neuer o faz bem. Ele joga bola longa bem. Para mim, essa é a definição de 'jogar futebol'."

Passe - Marc-André ter Stegen: "No que diz respeito à técnica de passe, escolho Ter Stegen. Penso que neste momento ele é muito forte no Barcelona em termos de técnica de passe, tanto à esquerda como à direita."

Courtois - goleiro perfeito
Courtois - goleiro perfeito Courtois - goleiro perfeito

Goleiro perfeito de Coutois tem cinco nomes (Foto: Reprodução)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.