Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Courtois disputou duelo pela Champions com lesão no tríceps, diz jornal

Goleiro belga fez grandes defesas mas não evitou goleada do Manchester City

Futebol|Do R7

O Real Madrid não conseguiu a classificação na última quarta-feira após ser goleado pelo Manchester City por 4 a 0 em plena semifinal de Champions. Uma das poucas boas notícias da noite europeia foi a grande atuação de Courtois, que realizou grandes defesas e impediu que o placar fosse mais elástico a favor dos ingleses. Porém, o jornal "The Athletic" afirmou que todas as intervenções do goleiro foram realizadas mesmo estando lesionado.

De acordo com o periódico, no duelo do último sábado, contra o Getafe, o arqueiro belga havia sofrido uma lesão no tríceps. O Real Madrid optou por não comunicar sobre a situação, já que Courtois estava disposto a suportar as dores no braço para ajudar a equipe na Champions. Entre os dois jogos, o goleiro realizou um tratamento para fazer evoluir a lesão e conseguiu diminuir a gravidade. Porém, para se recuperar totalmente, Courtois pode ser desfalque neste final de semana, quando o Real enfrenta o Valencia no Mestalla pela 35ª rodada da La Liga.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Perdemos muitas bolas para eles, demoramos a cometer faltas, não pegamos sobras e erramos muitos passes fáceis. A sorte não estava do nosso lado hoje e não é fácil levar dano ao Manchester City se você fica o tempo inteiro correndo atrás da bola. Sabíamos que se marcássemos um gol, voltaríamos ao duelo, mas não conseguimos. E perder desta forma é a pior coisa. Você pode perder um jogo na prorrogação, nos pênaltis, 2 a 1 ou 1 a 0. Isso vai doer se você entregar tudo dentro de campo. Mas perder como perdemos é muito duro. Precisamos trabalhar para, quem sabe, conquistar a Champions no próximo ano - disse o belga após a derrota.Courtois observa toque de Álvarez para marcar o quarto gol (Foto: Oli SCARFF / AFP)

No duelo com Haaland, Courtois operou três milagres durante o jogo, mas Bernardo Silva balançou as redes duas vezes; Akanji e Julian Álvarez completaram a goleada já nos 15 minutos finais do embate. Com a vitória, o City garantiu seu passaporte para Istambul, onde, no dia 10 de junho, enfrentará a Inter de Milão no Estádio Olímpico de Atatürk, em busca do primeiro título da Champions em sua história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.