Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cotado para treinar o Corinthians contra o Palmeiras, Danilo 'batizou' o Allianz em Dérbis

Ex-meia e atual técnico do Sub-20 marcou o primeiro gol do Dérbi no Allianz Parque

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a indefinição envolvendo o próximo técnico do Corinthians após a saída de Cuca, a equipe pode não ter um novo profissional para o Dérbi deste sábado (29), contra o Palmeiras. Dessa forma, um dos cotados para dirigir interinamente o clube é Danilo, que coleciona boas memórias do Allianz Parque.

+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil

O ídolo corintiano e treinador da equipe Sub-20 foi o responsável por marcar o primeiro gol no primeiro Dérbi disputado na nova Arena palmeirense. Ele aproveitou o erro do zagueiro Vitor Hugo no recuo para Fernando Prass e, de carrinho, fez o gol que decretou a vitória.

O Corinthians segurou o resultado sem Cássio, expulso no segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo por colocar duas bolas em campo.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

Ao todo, o Timão soma quatro vitórias, três empates e quatro derrotas na casa do rival. A última vez que o Alvinegro saiu vencedor do clássico no Allianz Parque foi na fase de grupos do Paulistão de 2019, quando Danilo Avelar fez o único gol da partida.

Publicidade

NOVO TÉCNICO

A diretoria alvinegra não quer expor Lázaro após ele deixar o comando técnico da equipe na última semana. A ideia é agir rapidamente e contratar um profissional que não seja estrangeiro o quanto antes.

Publicidade

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

O Timão trabalha com o nome de Vanderlei Luxemburgo, porém Luxa possui resistência interna de pessoas no clube. O Alvinegro também aposta no apego sentimental para tentar mudar a cabeça de Tite, que deseja passar mais tempo com a sua família e tem o futebol europeu como objetivo para o segundo semestre.

Caso o clube não feche com nenhum treinador para o Dérbi e Danilo seja o escolhido para dirigir o time no Allianz Parque, esta seria a primeira experiência dele como treinador no profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.