Futebol Costa Rica supera pressão, vence Nova Zelândia e fica com a última vaga para a Copa do Mundo

Costa Rica supera pressão, vence Nova Zelândia e fica com a última vaga para a Copa do Mundo

Com gol de Joel Campbell nos minutos iniciais, equipe da América Central vence time da Oceania

Lance
Lance

Lance

Lance

A Costa Rica venceu a Nove Zelândia por 1 a 0 e conquistou a última vaga que restava para a Copa do Mundo. Com gol de Joel Campbell nos minutos iniciais, a equipe da Concacaf conseguiu segurar a pressão da equipe da Oceania e Keylor Navas saiu como um dos destaques da partida.

+ Em nova pesquisa, Flamengo lidera ranking de maiores torcidas no Brasil; veja o top 15

BOM INÍCIO
Logo aos dois minutos de partida, a Costa Rica saiu na frente após Benette receber passe pelo lado esquerdo e cruzar rasteiro para Joel Campbell finalizar de primeira e abrir o placar. A Nova Zelândia respondeu com Greive recebendo bola pelo lado direito da área, mas o chute saiu tirando tinta da trave.

+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo

GOL ANULADO
Melhor no jogo, os All Whites quase chegaram ao empate quando Wood recebeu cruzamento na área, desviou a bola, mas Navas fez boa defesa. Nos minutos finais, o camisa nove recebeu outra bola levantada na área após falha da defesa da Costa Rica, o centroavante balançou as redes, mas o juiz anulou o tento após ser sinalizado pelo VAR por uma falta no início da jogada.

SEGUROU A PRESSÃO
​Após um início de segundo tempo mais lento, a Nova Zelândia encontrou muita dificuldade na etapa final após Barbarouses ter sido expulso com 23 minutos. No entanto, o time da Oceania quase chegou ao empate após Lewis acertar chute da entrada da área e Navas voando para fazer grande defesa.

CLASSIFICADA PARA A COPA DO MUNDO
Com a vitória, a Costa Rica ficou com a última vaga que restava para a Copa do Mundo. A seleção irá estar no Grupo E ao lado de Espanha, Alemanha e Japão, onde os europeus são os grandes favoritos para avançar de fase.

Últimas