Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians x Atlético-GO: árbitro volta a apitar jogo da Série A após mais de um mês

A última partida apitada por Vuaden na Série A do Brasileirão foi a derrota do Timão diante do Fortaleza, na 23ª rodada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O duelo entre Corinthians e Atlético-GO nesta quarta-feira (28), às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Leandro Pedro Vuaden. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel.

+ Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino

O gaúcho de 47 anos não era escalado para apitar um jogo de Série A há mais de um mês. O último jogo de Vuaden na primeira divisão brasileira foi justamente uma partida do Timão, quando a equipe treinada por Vítor Pereira foi derrotada pelo Fortaleza, na 23ª rodada, no dia 21 de agosto.

Desde então, o profissional foi escalado pela CBF para quatro jogos da Série B e um da Série D.

Publicidade

Curiosamente, o Corinthians não sabe o que é vencer nesta temporada com Vuaden no apito. Além do revés para o Leão do Pici, o Timão foi derrotado pelo Ceará, por 3 a 1, na 17ª rodada, e empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na 12ª rodada, em jogo que ficou marcado pelas expulsões de Roni e Hugo Moura.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Publicidade

HISTÓRICO NEGATIVO

A última vitória do Corinthians que teve Vuaden no apito foi em novembro do ano passado, quando o Timão venceu o Santos, na Neo Química Arena, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

No total, o retrospecto corintiano com o gaúcho no comando do apito é positivo, com 23 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Contudo, mais recentemente a sequência não tem sido muito boa.

O triunfo no Clássico Alvinegro do ano passado foi o único dos últimos sete - o que significa todos os jogos do Timão que Leandro Pedro trabalhou nas duas últimas temporadas.

Além disso, Vuaden esteve presente em partidas do Brasileiro que não trazem boas recordações aos corintianos, como as derrotas para São Paulo (1 a 0), no Morumbi, ano passado; Palmeiras (2 a 0), na temporada anterior, em Itaquera; e duas contra o Flamengo (2021 e 2020), ambas na Neo Química Arena, por 3 a 1 e 5 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.