Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians volta a ser eliminado na fase de grupos da Libertadores após 46 anos

Única vez que o Timão havia caído na fase de grupos foi em 1977, primeira vez que o clube disputou o torneio

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

A derrota por 3 a 0 contra o Independiente del Valle tirou qualquer chance do Corinthians se classificar ao mata-mata da Libertadores. Assim, o Timão atinge marca negativa e volta a ser eliminado na fase de grupos da competição após 46 anos.

O feito aconteceu havia acontecido apenas uma vez, em 1977, primeira ocasião na qual o Alvinegro disputou a Libertadores. O clube paulista estava no Grupo 3, ao lado de Internacional, El Nacional e Deportivo Cuenca, ambos do Equador.

Naquela época, apenas o líder de cada grupo avançava à próxima fase, e o Inter terminou na ponta, com nove pontos. O Corinthians terminou em terceiro lugar, atrás do El Nacional, com cinco pontos.

Das 18 participações do Timão na Libertadores, a equipe só não chegou na fase de grupos em 2011 e 2020, quando caiu para o Tolima e Guaraní-PAR, na primeira e segunda fase da competição, respectivamente.

Publicidade

Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o Corinthians ainda luta por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. Caso termine em terceiro lugar no Grupo E, o time de Luxemburgo enfrentará um dos segundos colocados da Sul-Americana.

O último jogo do Timão na fase de grupos da Libertadores será um duelo direto pela vaga aos playoffs da Sul-Americana, já que o Alvinegro enfrenta o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, no dia 28 de junho, e precisa vencer para conquistar a vaga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.