Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians volta a perder em casa após mais de dois meses

Último revés do Timão em Itaquera havia sido no clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de agosto

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota do Corinthians para o Fluminense na noite da última quarta (26) foi a primeira do Timão em casa desde o dia 13 de agosto. O revés mais recente havia sido no clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total o clube alvinegro passou dois meses e 13 dias sem perder na Neo QuÍmica Arena.

Dudu e Lucas Piton - Corinthians e Palmerras - Brasileirão 2022
Dudu e Lucas Piton - Corinthians e Palmerras - Brasileirão 2022 Dudu e Lucas Piton - Corinthians e Palmerras - Brasileirão 2022

Última derrota coritniana em Itaquera havia sido em um Dérbi, no mês de agosto (Foto: Cesar Greco)

+ Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

No intervalo, o Time do Povo havia jogado oito vezes em Itaquera, com seis vitórias e dois empates. Desses triunfos, quatro foram pelo Brasileirão (Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Cuiabá e Athletico-PR) e dois pela Copa do Brasil (Atlético-GO e Fluminense). Já os empates foram contra Internacional, pelo Brasileirão, e Flamengo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Publicidade

A derrota para o Fluminense foi somente a segunda do Coringão em casa pelo Brasileirão e quarta na temporada. Na competição nacional, também houve o revés já citado, contra o Palmeiras. Também houve perdas para o Santos, pelo Campeonato Paulista, e Flamengo, na Libertadores.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final

Publicidade

O resultado negativo contra o Flu também quebrou uma sequência invicta de sete jogos do Coringão, que não perdia desde o último dia 18 de setembro, um mês e oito dias atrás, quando foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Timão emplacou uma série com quatro vitórias e três empates.

Em 2022, o retrospecto corintiano na Neo Química Arena é de: 34 jogos, 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 70,5%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.