Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vive sua primeira sequência de vitórias com Sylvinho

Timão atingiu três vitórias consecutivas no Brasileirão, algo que ainda não havia acontecido nesta edição do torneio nacional

Futebol|

Sylvinho conseguiu a terceira vitória consecutiva
Sylvinho conseguiu a terceira vitória consecutiva Sylvinho conseguiu a terceira vitória consecutiva

O Corinthians, definitivamente, vive sua melhor fase na temporada, tanto pelo desempenho, quanto pela perspectiva de melhora com os reforços que estão chegando. Tanto é que vive sua primeira sequência de vitórias sob o comando de Sylvinho e a primeira nesta edição do Campeonato Brasileiro.

No triunfo do último sábado, ao bater o Grêmio por 1 a 0, o Timão atingiu sua terceira vitória consecutiva. Anteriormente já havia superado o Athletico-PR, também por 1 a 0, e o Ceará, por 3 a 1. Com esses resultados, a equipe acabou subindo na tabela e atualmente está na sexta posição, brigando pela Libertadores.

Até vencer o Furacão, o Alvinegro ainda não havia conseguido completar uma sequência de vitórias no campeonato. Sempre que vencia uma, empatava ou perdia no confronto seguinte, o que retratava a oscilação do time e a dificuldade em conquistar os resultados diante de adversários da elite.

Essa sequência também é inédita para Sylvinho no comando do Corinthians. Desde a sua chegada, há três meses, o time jamais havia estabelecido uma série de vitórias. Ainda que só tenha disputado duas partidas fora do Brasileirão, ambas pela Copa do Brasil (uma derrota e um empate diante do Atlético-GO), a conta para o técnico é relevante a afirmação de seu trabalho.

Publicidade

"Nós vamos em construção. Como dissemos, estamos bem alinhados com toda a diretoria e com a presidência. Nós estamos construindo, vamos de resultado em resultado. É um campeonato difícil, um campeonato complicado. Satisfeito por mais um fim de semana dar alegria para o nosso torcedor, que se alegre como nós, com duas, três vitórias seguidas. Já fazia um tempo que não a tínhamos, estamos trabalhando para isso, mas é um campeonato duro e a vitória vem em meio a um jogo muito complicado, e no detalhe nós conseguimos a vitória, é bom para todos nós e para o nosso torcedor", disse Sylvinho, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio.

E fazia um certo tempo mesmo que o Corinthians não atingia três vitórias consecutivas. A última vez foi entre os dias 6 e 11 de maio, quando o Timão bateu Sport Huancayo-PER (3 a 0), pela Copa Sul-Americana, Novorizontino (2 a 1) e Inter de Limeira (4 a 1), ambos pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Agora, o Corinthians se prepara para tentar conquistar a quarta vitória consecutiva e terá essa possibilidade no dia 7 de setembro, quando recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.

" gallery_id="61291df2c012adf664000186" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.