Corinthians 'vence corrida' e deve anunciar lateral convocado por Tite

Clube do Parque São Jorge encaminha contratação de Marcinho, um dos destaques do Botafogo nas últimas temporadas. Ele está com 24 anos

Marcinho se destacou pelo Botafogo nos últimos anos

Marcinho se destacou pelo Botafogo nos últimos anos

Lance

Marcinho continuará vestindo preto e branco, mas longe do Rio de Janeiro. O Corinthians mostrou interesse e encaminhou a contratação do lateral-direito de 24 anos, que ficaria sem contrato com o Botafogo a partir do ano que vem. Agora, as partes negociam os detalhes finais do acordo.

O contrato de Marcinho estava acabando e ele e seus empresários já haviam mostrado ao Botafogo que não tinham o interesse de renovar o vínculo. Desta forma, a diretoria do Glorioso preferiu negociar o jogador e o lateral-direito se transferirá ao Corinthians - com os detalhes finais sendo acertados, obviamente - quando os treinamentos e as competições voltarem no Brasil.

O Botafogo vai manter 50% dos direitos econômicos do jogador, com o restante ficando para o Timão. Em um primeiro momento, a equipe carioca não vai desembolsar nada, porque, além disto, a equipe do Parque São Jorge também estará perdoando uma dívida do passado junto ao Glorioso.

O Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, contudo, ainda tem o desejo de incluir um jogador do Corinthians para fazer o caminho inverso de Marcinho, mas as partes não chegaram a nenhuma conclusão em relação ao assunto até a publicação desta matéria.

Por conta de uma lesão no joelho, sofrida ainda em janeiro, Marcinho não entrou em campo na atual temporada. O lateral-direito está na fase final de recuperação. No ano passado, ele foi convocado por Tite para amistosos contra Nigéria e Senegal.

Nova camisa do Dortmund parece pokémon! Lembre modelos bizarros