Futebol Corinthians: veja os desafios do clube para 2024

Corinthians: veja os desafios do clube para 2024

Augusto Melo assume o Timão mirando tirar o clube da fila de títulos

Lance
Lance

Lance

Lance

2024 promete ser um ano de grandes mudanças no Corinthians. Augusto Melo acabou com a dinastia de 16 anos do grupo Renovação e Transparência, e prometeu um choque de gestão para as próximas temporadas. Assim, a reportagem do Lance! aponta quais são os desafios do Timão para o próximo ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

TÍTULOS

O Corinthians não conquista um título desde o Paulistão de 2019 e passou a última temporada brigando contra o rebaixamento. Assim, a prioridade da nova gestão é montar um elenco competitivo, capaz de reerguer o clube dentro de campo com taças e prestígio nacional.

Augusto Melo será empossado no dia 2 de janeiro, e a data deverá marcar o anúncio de novas caras no Timão, como o lateral Hugo, o zagueiro Félix Torres, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

DÍVIDA E PATROCÍNIO

O Corinthians fechou 2023 com arrecadação próxima do bilhão, mas a dívida do clube segue alta, na casa de R$ 850 milhões. Assim, Augusto Melo e seus diretores terão a missão de diminuir a dívida corintiana durante os próximos anos.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Ainda, a nova gestão está prestes a anunciar um novo patrocinador master, e um dos objetivos é tornar a camisa do Timão a mais valiosa do país.

Últimas