Futebol Corinthians vê contratação de Matheus Bidu esfriar, mas tem trunfo para resolver o problema

Corinthians vê contratação de Matheus Bidu esfriar, mas tem trunfo para resolver o problema

Timão conta com o desejo do próprio atleta, em vestir a camisa alvinegra, para alinhar entrave financeiro com o Guarani

Lance
Lance

Lance

Lance

Antes acertado com o Corinthians, o lateral-esquerdo Matheus Bidu pode não jogar pelo clube. Isso porque o Guarani, equipe que detém os direitos do atleta, pediu mais dinheiro do que o acordado previamente para liberá-lo. O Timão agora conta com o desejo do jogador, em vestir a camisa alvinegra, para solucionar a situação.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Júlio Nascimento e confirmada pelo LANCE!.

+ 10 anos do Mundial do Corinthians no Japão! Veja por onde anda hoje o elenco que conquistou o título

O acordo costurado inicialmente pelas partes previa que o Alvinegro pagaria algo em torno de R$ 6 milhões ao Bugre, mas quando os times foram firmar o contrato, o alviverde aumentou a pedida em mais R$ 2 milhões. Isso irritou a diretoria corintiana, que agora só deseja fechar o negócio por empréstimo, assim como o Cruzeiro fez na última temporada. O contrato do lateral com a equipe campineira tem duração até dezembro de 2023.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição

A conversa entre o Corinthians, Guarani e Bidu tem acontecido há, pelo menos, dois meses. No entanto, o Timão só abriu negociação no momento em que a Raposa informou às partes que não exerceria a opção de compra do atleta. A relação entre as diretorias corintiana e cruzeirense é bastante positiva.

Mesmo tendo esfriado, o negócio não é dado como encerrado. Bidu deseja se transferir para o Corinthians e já pediu para os seus representantes conversarem com o Guarani, para que o Bugre volte atrás e aceite o valor inicial acordado com o Timão.

Últimas