Corinthians vê com bons olhos e pode lucrar com brasileiro que renovou com a Roma
Timão possui 30% em uma venda futura de João Gabriel, que renovou contrato com a Roma até 2026
Futebol|Do R7
A renovação até 2026 do atacante João Gabriel, de 18 anos, com a Roma, pode render aos cofres do Corinthians no futuro. Quando o Timão vendeu o atleta ao clube italiano, em 2021, o Alvinegro manteve 30% dos direitos econômicos do centroavante, de olho em uma venda futura.
A diretoria alvinegra visava a valorização do atleta por estar atuando em solo europeu, e pode colher os frutos nos próximos anos, já que a Roma decidiu estender o vínculo de João Gabriel, que já foi convocado três vezes para representar a seleção portuguesa de base.
- Estamos dando mais um passo importante no planejamento de carreira que traçamos juntamente com a Roma para o João Gabriel. Ele chegou no clube com 16 anos e logo assinou contrato profissional. Agora aos 18 anos concluímos a renovação. Com muito trabalho vamos tentar buscar o passo mais importante que é ser promovido para a equipe principal, com o grande técnico José Mourinho - disse o representante do atleta, João Paulo Marangon.
João Gabriel ficou na base do Timão por dois anos antes de assinar seu primeiro contrato com os italianos. Antes, o centroavante atuou por três temporadas no Palmeiras.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
João Gabriel conquistou seu primeiro troféu na última semana, onde a Roma derrotou a Fiorentina por 2 a 1 na final da Copa da Itália Sub-19.