Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians vai pagar funeral das vítimas e dar apoio financeiro aos feridos de acidente de ônibus

O veículo levava torcedores do Corinthians de volta para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|Do R7

Acidente deixou sete mortos e 36 feridos
Acidente deixou sete mortos e 36 feridos Ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou em Minas Gerais (Foto: Reprodução)

O Corinthians vai custear todas as despesas com traslado e funeral dos sete mortos no acidente de ônibus que transportava torcedores corintianos de volta para São Paulo após a partida contra o Cruzeiro. O veículo capotou na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na madrugada de domingo (20).

Anderson Araújo, assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, afirmou que os feridos também receberão amparo financeiro do clube, além da possibilidade de transferência hospitalar.

A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle quando bateu contra um talude após ter feito uma curva. O veículo transportava 43 pessoas, e dez ficaram presas às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, 36 pessoas ficaram feridas. Dessas, 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região.

A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou quatro das sete vítimas mortas: Allan Aguiar, Andrey Francisco, Hamilton Rogério dos Santos e Rodrigo Lacerda de Barros.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes), o ônibus que transportava os torcedores do Corinthians não tinha autorização para funcionar.

Nas redes sociais, diversos clubes, jogadores e personalidades lamentaram o ocorrido. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, postou um vídeo nas redes sociais para prestar solidariedade às vítimas.

Acidente com ônibus da torcida do Corinthians deixa pelo menos 7 mortos; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.