Corinthians vai homenagear ídolo com busto no Parque São Jorge
Basílio ganhará um busto na sede social do Timão. Em 1977, meia fez o gol do título que tirou o clube de uma fila de 22 anos
Futebol|Do R7
O Corinthians vai inaugurar um busto para o meia Basílio nesta quinta-feira (13). A data marca os 45 anos da conquista do Paulistão de 1977, sobre a Ponte Preta, que teve o gol do título marcado pelo primeiro Pé de Anjo, tirando o Timão de um jejum de 22 anos, oito meses e sete dias sem gritar ‘é campeão’.
+ Em busca do tetra! Relembre as principais campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil
homenagem ficará instalada no Parque São Jorge, sede social do clube alvinegro. A cerimônia de inauguração começará às 11h.
Basílio se junta a um hall de ídolos corintianos que já tiveram o busto produzido pela instituição. Além dele, nomes como Ronaldo Giovanelli, Wladimir, Zé Maria, Sócrates, Rivellino, Neco, Teleco, Marcelinho Carioca, Luizinho, Baltazar e Cláudio já receberam a honraria. Ronaldo Fenômento deve ser o próximo, já que o seu busto já está em produção.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Corinthians e Flamengo
Basílio defendeu o Corinthians entre 1975 e 1981. Ele marcou 29 gols, em 253 jogos disputados pelo clube alvinegro. Além do estadual de 1977, conquistou também o Paulistão de 1979, também diante da Ponte Preta na decisão.