Corinthians usa ensino de inglês à distância durante o isolamento social

Equipes de base, do profissional, além da comissão técnica e dos funcionários da Arena usam tempo em casa para aprender o idioma, aproveitando parceira com escola de idioma

Lance

Lance

Lance

Obedecendo às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o isolamento social, as competições estão paralisadas desde o mês de março no Brasil. Essa decisão alterou a rotina dos atletas, comissões técnicas e funcionários, além de toda a esfera do esporte. Isso não foi diferente no Corinthians, que teve que se reinventar na rotina, mas houve espaço também para que os envolvidos com o clube possam estudar a língua inglesa.

O Timão teve substituir os treinos físicos presenciais, que também estão paralisados, mantendo uma rotina de treinamentos em casa para evitar a queda no rendimento das jogadores. A comissão técnica segue no isolamento desenvolvendo os seus trabalhos e orientando o elenco nas atividades. O tempo sem poder sair de suas residências possibilitou uma dedicação maior de todos no aperfeiçoamento de um idioma estrangeiro, no caso o inglês.

Isso porque, para manter a saúde mental dos atletas, a Minds English School, parceira do Corinthians desde 2016 e que já patrocinou outros clubes paulistas, disponibilizou a sua plataforma online de curso de inglês para o Timão.

- A parceria entre a Minds Idiomas e o Corinthians, busca exatamente dar aos atletas e toda a equipe da Arena, a oportunidade de voarem mais alto, além do talento e experiência deles. Podem ter oportunidades de trabalho e/ou realizar um intercâmbio no exterior após tudo isso passar - disse Leiza Oliveira, CEO da instituição de ensino.

Para o coordenador pedagógico que ministra as aulas, Leonardo Gomes, o comprometimento com as aulas se intensificou nesse período online.

- Sinto satisfação de ver as aulas, no EAD, sempre cheias e o pessoal do Corinthians muito participativo. Isso também é um apoio para eles. Porque é muito difícil não estarem todos juntos. É uma forma de reunir o Corinthians e ainda aprender algo novo - explicou o coordenador

A rede de inglês disponibilizou, nesse momento de pandemia, o curso Learn To Travel. Que consiste em um curso de um mês, gratuito, e que pode ser feito por qualquer pessoa. O curso de 18 meses, Regular Flex, é o que a equipe do Corinthians está fazendo. É possível fazê-lo 100% online e o gráfico do EAD não perde em nada para os games atuais.

O diretor publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia, explicou que a rede de idiomas está preparando novidades com a equipe do Corinthians e, que nas próximas semanas algumas novidades poderão ser divulgadas.

- A ideia é também aproximar o público, que perdeu o contato com os jogadores por causa do isolamento - finalizou Renato Garcia.