Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians terá rara sequência de jogos consecutivos na Neo Química Arena

Desde que a Arena foi construída, Timão jogou em Itaquera quatro ou mais vezes seguidas  em apenas quatro ocasiões

Futebol|

Lance
Lance Lance

No domingo (19), o Corinthians começa uma verdadeira maratona de jogos ao lado da Fiel torcida. Serão quatro partidas na Neo Química Arena em 10 dias, por três competições diferentes.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Desde que a nova Arena foi inaugurada em 2014, o Timão só mandou quatro ou mais jogos consecutivos no estádio construído em Itaquera quatro vezes.

A última vez que isso aconteceu foi na temporada passada, durante os meses de maio e junho de 2021. Na sequência, o Corinthians perdeu para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, venceu o Sport Huancayo-PER e River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana, e foi derrotado pelo Atlético-GO no Brasileirão e Copa do Brasil.

Publicidade

Em 2018, o Timão teve quatro jogos seguidos em casa. A equipe começou com derrota para o Independiente-ARG na Libertadores, empatou com o Ceará no Brasileirão e triunfou contra o Vitória e Palmeiras, pela Copa do Brasil e Brasileiro, respectivamente.

Na temporada de 2016, em dois momentos distintos o clube alvinegro mandou quatro jogos consecutivos em casa. Na primeira sequência, perdeu para Palmeiras e Fluminense no Brasileirão, empatou com o Cruzeiro e venceu o time das Laranjeiras, só que pela Copa do Brasil.

Publicidade

Em abril daquele ano foi a única vez que o clube saiu invicto após a maratona de jogos em casa. O Timão venceu o Novorizontino e Bragantino pelo Paulistão e goleou o Cobresal-CHI na Libertadores. Na semifinal do estadual paulista, empatou com o Audax e acabou sendo eliminado nas penalidades.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Publicidade

Agora, o primeiro desafio da equipe de Vítor Pereira será contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino ocupa o 16º lugar na tabela, com 14 pontos.

Depois, o Timão terá uma 'rodada dupla' contra o Santos. Na quarta-feira (22), o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, o clube do Parque São Jorge volta a receber o Peixe, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

A sequência na Neo Química Arena acaba no dia 28 de junho, quando o Corinthians recebe o Boca Juniors no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.

Com dois duelos válidos por competições mata-mata, o clube alvinegro visa manter o aproveitamento acima de 80% em casa com a intenção de deixar a situação mais confortável para os duelos na Vila Belmiro e Bombonera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.