Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians terá de superar 'barreira financeira' para ter Coutinho

Timão tem interesse na contratação do jogador, mas valores são fora da realidade brasileira

Futebol|Do R7


Lance
Lance

No último sábado, uma bomba agitou o noticiário do Corinthians, uma vez que foi revelado pelo Meu Timão e confirmado pelo LANCE!, que o clube procurou informações sobre a situação de Philippe Coutinho, atualmente no Aston Villa-ING. Embora as partes estejam vendo com bons olhos essa movimentação, todos sabem que há um empecilho bem grande nela: a "barreira financeira".

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Quando selou sua permanência definitiva na equipe que defende na Inglaterra, o meia brasileiro precisou reduzir de forma significativa seus vencimentos. Segundo apurou a reportagem, Coutinho passou a receber quatro vezes menos do que recebia quando estava vinculado ao Barcelona.

No entanto, essas cifras seguem sendo bem acima da realidade do futebol brasileiro, especialmente do Corinthians, que tem buscado cortar custos nos últimos anos e estabelecer um teto salarial para evitar descontrole nos cofres. Quando trouxe Róger Guedes, Renato Augusto, Paulinho e Willian, o clube precisou buscar alternativas para não estourar esses limites. Acontece que o salário atual de Coutinho supera bastante os vencimentos desses jogadores citados.

Publicidade

De acordo com o que o LANCE! ouviu de pessoas próximas ao atleta do Aston Villa-ING, seria preciso novamente reduzir drasticamente a pedida caso as negociações avancem entre as partes. Por isso, tanto o Timão quanto o lado de Coutinho entendem ser uma situação complicada, ainda que a vontade seja fazer com que as conversas cheguem a um final feliz nesta janela.

Coutinho - Seleção Brasileira
Coutinho - Seleção Brasileira

Coutinho acabou ficando fora da Copa do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Publicidade

O salário é uma questão a ser superada nas tratativas, mas ainda é preciso também um acordo com o Aston Villa, que comprou Coutinho em maio deste ano por 20 milhões de euros (R$ 112,5 milhões na cotação atual). O vínculo do jogador é válido até junho de 2026, então seria preciso efetuar a contratação em definitivo ou buscar um empréstimo, pois apesar de parecer que o meia "está no mercado", é bastante improvável a rescisão com os ingleses e uma chegada sem custos ao Timão.

> LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação

Como dito na reportagem do último sábado, as conversas e as sondagens estão em estágio inicial. O Corinthians não tinha o jogador em sua lista de reforços, mas acabou aparecendo com uma oportunidade de mercado, especialmente pelo envolvimento de Coutinho com Kia Joorabchian, agente que tem boa relação com o próprio Alvinegro e ajudou nas chegadas do técnico Vítor Pereira e de o meia-atacante Willian. Ambas eram situações muito difíceis e tiveram desfechos positivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.