Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tenta mudar modelo de negócio por lateral que faz o perfil do clube

O Timão viu a contratação de Matheus Bidu esfriar, mas o jogador se encaixa exatamente no perfil que o clube alvinegro quer

Futebol|

Lance
Lance Lance

Antes certo com o Corinthians, o negócio envolvendo a possível contratação de Matheus Bidu pode ter esfriado - como adiantou o LANCE!.

Mas por que isso aconteceu? A justificativa tem a ver com o Guarani - que detém os direitos do atleta, e com isso, pediu mais dinheiro do que o acordado previamente para liberá-lo. O acordo, costurado anteriormente, pagaria algo em torno de R$ 6 milhões ao Bugre, mas quando os times foram firmar o contrato, o alviverde aumentou a pedida em mais R$ 2 milhões.

Conmebol divulga ranking: veja os potes para o sorteio da Libertadores 2023

Veja tabela da Copa do Mundo

Publicidade

O lateral estava emprestado ao Cruzeiro - clube da qual já se despediu. A intenção do Timão era fechar um acordo de empréstimo. A lateral-esquerda é vista como uma das prioridades de contratação do Corinthians para a temporada - desde quando Vítor Pereira ainda estava no comando da equipe.

O contrato renovado de Bidu, por exemplo, é uma medida comum adotada por clubes na tentativa de valorizar seus respectivos jogadores. O que o Corinthians pode e, segundo apuração do LANCE!, trabalha para fazer, é entrar com uma proposta de empréstimo com o valor do passe fixado.

Publicidade

Hoje, o Alvinegro conta com duas opções para a lateral esquerda: Fábio Santos e Lucas Piton. O primeiro é veterano e já está praticamente em seu último ano de carreira, não tendo uma renovação vista como 'rentável' ao clube.

Já o segundo é jovem, está ganhando experiência e é bem-visto no mercado pelos fatores citados, fazendo o perfil do Corinthians, que pretende buscar um terceiro homem com essas características. Para o Timão, é mais viável que o jogador seja bom, novo, e que possa fazer dinheiro em um futuro breve.

Publicidade

Matheus Bidu esteve emprestado ao Cruzeiro na última temporada e se destacou no cenário e nas pretensões corintianas.

O Bidu entra exatamente no perfil que o Alvinegro deseja: um jogador novo para fazer revenda. Por ter renovado nesta semana seu contrato com o Guarani até 2024, praticamente 'melou' as chances do Timão conseguir comprar o atleta, restando somente a estratégia citada anteriormente: tentar um empréstimo, mas com valor fixado para compra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.