Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem trio convocado para o Mundial Sub-20, mas ainda não decidiu sobre liberação

Guilherme Biro e Giovane devem ser autorizados a disputar a competição internacional, já o aval para Pedro dependerá do novo treinador...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Três jogadores do Corinthians foram convocados para o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho: o meia Biro e os atacantes Giovane e Pedro. Através das redes sociais, o clube celebrou a convocação, mas isso não significa que vai liberar os atletas. A decisão sobre o aval será do novo treinador, que ainda não foi definido.

A tendência é que Biro e Giovane sejam liberados. Pedro, por sua vez, é uma incógnita. Os dois primeiros não são utilizados constantemente, ainda que integrados ao elenco profissional, e por isso devem ter a sua participação no torneio internacional permitida. Já o terceiro, vinha ganhando muito espaço com o técnico Fernando Lázaro, remanejado de cargo e que voltou a ser auxiliar técnico após a derrota corintiana para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, há duas semanas.

+ Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

Para a diretoria do Timão, Pedro só não seria liberado se o novo comandante garantir que usará o atleta com constância. Fora isso, é do interesse do clube que o atleta participe da Copa do Mundo da categoria, porque seria uma ótima vitrine. O atacante é um dos ativos mais valiosos do Corinthians. Recentemente ele renovou o contrato com a equipe, com a multa rescisória colocada em 120 milhões de euros (R$ 665,8 mi, na cotação atual) para o mercado internacional.

Publicidade

A direção corintiana, inclusive, tem recebido sondagens de equipes do exterior que buscam mais informações sobre o atleta, mas nada que avance a uma proposta. Há a expectativa de que algo formal chegue na janela do segundo semestre, que abre no dia 3 de julho.

Biro, Giovane e Pedro já serviram a Seleção Brasileira sub-20 nesta temporada. Em janeiro, o trio fez parte do elenco campeão sul-americano da categoria, na Colômbia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.