Futebol Corinthians tem retrospecto recente negativo com Daronco no apito

Corinthians tem retrospecto recente negativo com Daronco no apito

Timão não vence com Daronco no apito há quatro jogos seguidos

Lance
Lance

Lance

Lance

O árbitro Anderson Daronco será o encarregado em comandar o duelo entre Fluminense e Corinthians, nesta quinta-feira (15), às 20h, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Guilherme Dias Camilo.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

O experiente juiz gaúcho de 41 anos já esteve presente em 27 duelos do Timão. No total, foram 11 vitórias do clube alvinegro, oito empates e oito derrotas. Em todas essas ocasiões, o árbitro FIFA já distribuiu 46 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Contudo, o Corinthians carrega um 'tabu' em jogos apitados por Daronco, haja visto que o clube alvinegro está há quatro jogos consecutivos sem vencer com ele no apito.

Na atual temporada, ele comandou o empate em 1 a 1 com o América-MG e a derrota por 3 a 0 diante do Palmeiras, ambas no Brasileirão.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os últimos jogos

No ano passado, Daronco apitou a vitória do Flamengo sobre o Timão, por 1 a 0, e o empate sem gols com o Vasco, ambas também pelo Campeonato Brasileiro.

O último triunfo do Corinthians em jogo apitado por Daronco aconteceu em 2020, também pela competição nacional. Na oportunidade, o clube dirigido ainda por Vagner Mancini derrotou o Sport por 3 a 0 em casa, com gols de Mosquito, Vital e Jô.

Últimas