Futebol Corinthians tem retorno de primeiro jogador atingido por surto de Covid

Corinthians tem retorno de primeiro jogador atingido por surto de Covid

Meia Vitinho participou do treinamento do Timão nesta quarta-feira (10)

Lance
Lance

Lance

Lance

Menos um. O Corinthians viu nesta quarta-feira (10) o retorno do seu primeiro jogador acometido por um surto de Covid-19 nas últimas semanas, o meia Vitinho, que foi o primeiro infectado, antes mesmo da última terça-feira (2), quando os primeiros oito casos foram registrados, na véspera do empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O jogador respeitou o tempo de isolamento e participou da atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini nesta manhã, em preparação para a quarta partida do Timão no Estadual, neste domingo (14), às 16h, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

O meia, prata da casa, foi integrado ao elenco principal corintiano já nesta temporada, mas foi diagnosticado com o coronavírus. Aos 21 anos, ele estava no time sub-23 do Timão e foi inscrito na lista B do clube para a disputa do Paulistão.

Ainda que com o retorno de Vitinho, o Corinthians segue sofrendo com as baixas pela infecção por Covid-19 em seu elenco. Agora, são 13 jogadores afastados por contaminação pelo vírus. Em uma primeira leva de exames positivos, que saiu há oito dias, os contaminados foram: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e atacante Cauê. Já a segunda lista de acometidos pela Covid teve mais cinco registros: o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Lucas Piton e os meias Xavier, Camacho e Ruan Oliveira.

Últimas