Futebol Corinthians tem quatro representantes concorrendo à seleção da 33ª rodada do Brasileirão

Corinthians tem quatro representantes concorrendo à seleção da 33ª rodada do Brasileirão

Robert Renan, Fausto Vera, Róger Guedes e Vítor Pereira podem receber prêmio em votação popular

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians tem quatro personagens concorrendo a seleção da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Robert Renan, o volante Fausto Vera, o atacante Róger Guedes e o técnico Vítor Pereira. A votação é feita pelo perfil oficial do Brasileirão no Twitter.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

No último sábado (22), o Timão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O clube alvinegro não derrotava o adversário do litoral como visitante pelo Brasileirão desde agosto de 2014.

O gol da vitória corintiana foi marcado justamente por Róger Guedes, que concorre com Dudu, do Palmeiras, Matheus França, do Flamengo, e Pedro Raul, do Goiás, como melhor atacante da rodada. O último, inclusive, pode se tornar companheiro de Guedes no ano que vem, já que a diretoria corintiana o monitora e tem como uma das prioridades de contratação para a próxima temporada.

Na defesa, o garoto Robert Renan, de 19 anos, teve mais uma oportunidade entre os titulares no Corinthians. Foi a oitava vez que isso aconteceu. A prata da casa corintiana concorre com defensores de dois rivais corintianos: Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Luizão, do São Paulo, além de Lucas Gazal, do Atlético-GO.

Robert Renan - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Robert Renan - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Lance

Robert Renan foi o corintiano com mais interceptações na vitória sobre o Santos no último fim de semana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O argentino Fausto Vera é outro atleta do Timão que concorre ao prêmio de melhor da sua posição na última rodada do Brasileiro. O jogador disputa com Diego, do Flamengo, Auremir, do Goiás, e Gabriel Baralhas, do Atlético-GO.

Fausto Vera - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Fausto Vera - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Lance

Contra o Santos, Fausto fez a 20ª partida pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthias)

Por fim, o técnico Vítor Pereira, que vive momento de definição sobre a sua permanência no Corinthians em 202, também pode ser premiado nesta rodada. O português concorre com o compatriota Abel Ferreira, do Palmeiras, e os brasileiros Eduardo Souza, do Atlético-GO, e Jair Ventura, do Goiás.

O possível prêmio chega em uma ocasião em que a torcida corintiana abraçou VP. Nesta segunda-feira (25), a Fiel colocou a hashtag #FicaVP entre os principais tópicos do Twitter Brasil por boa parte da tarde. Há torcedores do Timão que, inclusive, planejam entoar cantos e levar cartazes no jogo desta quarta-feira (26), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pedindo a permanência do treinador.

A votação ficará aberta no perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter até às 6h desta terça-feira (25).

Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022 - Vítor Pereira e Orlando Ribeiro

Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022 - Vítor Pereira e Orlando Ribeiro

Lance

Vítor Pereira dirige o Corinthians na vitória contra o Santos, no último sábado (22) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Últimas