Futebol Corinthians tem estratégia para contar com Cássio na final da Copa do Brasil

Corinthians tem estratégia para contar com Cássio na final da Copa do Brasil

Tratemento intensivo, com discrição e cautela, tem surtido efeito, e goleiro tem grandes chances de estar na decisão

Lance
Lance

Lance

Lance

A presença de Cássio no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12) é tida como certa em boa parte do Corinthians. E isso tem a ver com a estratégia que o clube tem adotado no processo de recuperação do goleiro.

+ Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Desde que o Gigante sentiu a perna nos minutos finais do jogo contra o Juventude, na terça-feira passada (4), em Caxias do Sul, o departamento médico corintiano buscou tratar a situação com bastante cautela e discrição, o que foi muito importante para a evolução que o atleta teve desde então.

É bem verdade que, inicialmente, o clima era de tensão no clube, com o temor de que Cássio tivesse sofrido algum tipo de fratura. Ainda assim, as avaliações foram feitas de forma discreta e a informação obtida é que houve uma lesão, mas não a quebra do osso.

A partir daquele momento, a estratégia de recuperação foi de tratamento intensivo visando o duelo contra o Flamengo, já sabendo que o camisa 12 ficaria fora do confronto diante do Athletico-PR, no último sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Corinthians e Flamengo

Cássio evoluiu conforme o esperado no cronograma médico e já chegou até mesmo a participar de atividades no campo nos últimos dias. A presença do jogador é tida como provável, tanto pelos integrantes do departamento médico, quanto da comissão técnica corintiana, mas não é garantida porque o ídolo corintiano é avaliado diariamente.

Mesmo não havendo fratura no osso, os cuidados existem para que a lesão ocorrida não se transforme em algo mais grave através de um impacto, por isso o goleiro não será exposto a atividades muito intensas na preparação do Timão para o jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Antes dessa partida, o Corinthians tem mais dois treinamentos, nesta segunda e terça-feira (10 e 11), ambos no CT Joaquim Grava.

Últimas