Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem disputa por vaga de Renato Augusto e retorno de zagueiro contra o Remo

Adson e Maycon brigam por espaço no meio-campo. Já Bruno Méndez volta a ficar à disposição após ser desfalque na estreia corintiana...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Adson e Maycon são as principais opções para ocuparem a vaga do meia Renato Augusto no duelo desta quarta-feira (12), contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, jogo de ida. O camisa 8 sofreu uma lesão no menisco do joelho direito no início do jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, e desfalcará o Corinthians por até dois meses.

Por outro lado, o Timão terá o reforço do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio não pôde jogar na estreia corintiana pela Liberta, pois carregava uma suspensão da edição do ano passado, quando foi expulso no jogo de volta das quartas de final, contra o Flamengo.

+ Vítor Pereira vai entrar na lista? Confira 30 treinadores estrangeiros livres no mercado

Bruno Méndez - Corinthians
Bruno Méndez - Corinthians Bruno Méndez - Corinthians

Bruno Méndez foi titular em nove das 14 partidas do Timão em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

A tendência é que Bruno seja titular no Belém do Pará, neste meio de semana, mesmo com Balbuena tendo marcado em Montevidéu no último compromisso da equipe alvinegra. Méndez estava no time-base do Corinthians na reta final do Paulistão, mas após a eliminação no Estadual ele perdeu espaço para Caetano nos treinamentos realizados até a estreia na Libertadores, três semanas depois. Porém, na véspera do jogo contra o Liverpool, a cria da base corintiana sofreu um edema no músculo posterior de uma das coxas e se tornou desfalque. Ele ainda não estará apto pelo compromisso válido pela Copa do Brasil.

No penúltimo treinamento do Timão antes de enfrentar o Remo, que foi realizado na tarde desta segunda-feira (10), o elenco fez um trabalho tático , de posicionamento. Alguns atletas fizeram alguns complementos de finalização ao fim da atividade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.