Corinthians

Futebol Corinthians tem dia de descanso antes de maior 'semana livre' com Sylvinho

Corinthians tem dia de descanso antes de maior 'semana livre' com Sylvinho

Timão tem domingo de folga e somente voltará a jogar no dia 26 de julho, contra o Cuiabá, deixando um espaço grande na agenda para o treinador trabalhar com a equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a derrota de virada para o Atlético-MG, no último sábado, o Corinthians terá este domingo de folga, iniciando uma enorme semana livre para treinos antes do próximo compromisso pelo Brasileirão-2021, que será apenas no dia 26 de julho. Até lá, Sylvinho terá seu maior período de treinos com o elenco.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Vale destacar que a programação corintiana já previa este descanso, ou seja, estava definida antes de saber o resultado da partida com o Galo. Isso faz parte do planejamento da diretoria e da comissão técnica para aproveitar os oito dias que o grupo terá até pegar o Cuiabá pela 13ª rodada da competição nacional.

Esse espaço na agenda se dá por conta da eliminação do Timão na Copa Sul-Americana, que será disputada no meio desta semana com partidas pelas oitavas de final. Sendo assim, a preocupação é apenas com o Brasileiro.

Com a folga deste domingo, ainda restarão sete dias consecutivos de treinos em preparação para o próximo duelo, e será o maior período sob o comando de Sylvinho, que teve sua primeira "semana livre" antes da derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG, mas com apenas quatro dias de trabalho e um de descanso.

Segundo o treinador do Corinthians, o novo reforço Giuliano deve se juntar ao grupo já nesta segunda-feira, mas provavelmente com uma programação diferente, uma vez que não atua desde abril. Além disso, ele só poderá jogar em agosto, quando abre a janela de transferências internacionais no Brasil.

- É um atleta que já conheço, todo mundo conhece. Tem boas atuações no Brasil, uma carreira no exterior, esteve na Seleção. É um grande atleta. Se apresentou e a partir de segunda deve estar conosco num período de treinamento. Ele vem de um período de férias. A regularização é a partir de agosto. Atleta de alta performance que vem ajudar bastante. Em todos os sentidos - afirmou Sylvinho em entrevista coletiva no último sábado.

O Corinthians volta a treinar nesta segunda-feira, em horário ainda não divulgado pelo clube. O próximo compromisso do time será no dia 26 de julho, às 20h, conttra o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021.

Últimas