Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem atraso na base e promete pagar uma parte em breve

Timão tem débitos com jogadores com contrato de formação há quase quatro meses, desde o mês de abril. Clube quer regularizar parte da divida nas próximas semanas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Embora esteja conseguindo cortar gastos, o Corinthians segue com graves problemas financeiros. Prova disso é o atraso salarial com jogadores da base que possuem contrato de formação. Os jovens não recebem pagamento há quase quatro meses, mas o clube promete resolver parte da situação em breve. A informação foi publicada pelo "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Publicidade

O Timão não paga o auxílio aos garotos desde abril, que seria referente ao mês de março. De lá para cá, maio (referente a abril) e junho (referente a maio) também não foram depositados. A expectativa é que o deste mês de julho (referente a junho) seja pago em breve para evitar o aumento da dívida.

Além disso, a previsão é de que pelo menos uma parte da dívida seja quitada nas próximas semanas, e o restante será tratado como prioridade. Como são jogadores com contrato de formação, o pagamento ajuda a custear o transporte e a alimentação dos jovens enquanto estão vinculados ao clube.

Esse atraso afeta, em sua maioria, os jogadores do sub-17 ou mais novos, que ainda possuem esse contrato de formação. Já o elenco sub-20 é menos afetado, uma vez que grande parte dos atletas tem contrato profissional, cujo atraso no salário prevê sanções na Justiça e possibilidade de rompimento do vinculo de forma unilateral. Esses vencimentos estão em dia, sem débitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.