Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem acordo encaminhado para a renovação de empréstimo do meia Ruan Oliveira

Autor de gol que salvou o Timão de um vexame contra o Cuiabá, neste sábado (10), meia só deve ter a sua compra em definitivo discutida...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Autor do gol que evitou a derrota do Corinthians para o Cuiabá, na noite do último sábado (10), pelo Brasileirão, Ruan Oliveira deve ter o seu contrato de empréstimo esticado até o fim deste ano. O vínculo atual tem duração até o final deste mês, no dia 30 de junho. As conversas entre o clube alvinegro e o estafe do jogador já acontecem há alguns dias e ambas as partes estão animadas. A tendência é que a situação seja resolvida durante a pausa dos jogos que o Timão terá nos próximos 10 dias, por conta das datas Fifa. 

- Se depender do Corinthians, já entramos em contato com o agente do atleta, passamos o nosso interesse, eles ficaram até muito felizes pela vontade do Corinthians. E espero que a partir de segunda a gente possa regularizar isso daí e ele tenha o empréstimo estendido até o fim da temporada - disse o gerente de futebol Alessandro Nunes na zona mista da Neo Química Arena no último sábado (10).

+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá

O meio-campista caiu nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo, que acompanhou a fase final de transição do jogador após quase três anos sem jogar. Ruan sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto de 2020 e, desde então, precisou passar por três cirurgias. Ele já tinha sido relacionado para o duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, na última quarta-feira (7), mas ficou somente no banco de reservas. Já neste fim de semana, entrou no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e anotou o gol que evitou a derrota corintiana, confirmando o placar em 1 a 1. 

Publicidade

- Você não descobre o jogador, ele está lá, mas aparece. Primeiro coletivo que vi esse jogador treinar, e vinha dois meses de transição para campo, eu perguntei quem era. Assim como fiz com o Danilo no Palmeiras. Eu vi o Ruan treinando e falei para o Alessandro para fazer algo com ele porque tem potencial, ambidestro. E quem faz o gol como ele fez é de quem sabe jogar bola, dar tapa com gente na frente e bola quicando - disse Luxa na entrevista coletiva após o jogo diante do Dourado.

Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano, time de Santa Catarina, no qual ele se profissionalizou - ainda que tenha sido contratado pelo Timão, em abril de 2019, para atuar nas categorias de base. O primeiro contrato do jogador com o clube alvinegro tinha validade até fevereiro de 2021, mas foi prorrogado mais de uma vez para que o atleta se recuperasse da lesão estando no Corinthians. Drama de Ruan Oliveira começou quando ele rompeu o ligamento em um jogo contra o Fortaleza, em agosto de 2020 (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Publicidade

Na chegada de Ruan ao Parque São Jorge, o Time do Povo adquiriu 10% dos direitos econômicos do profissional. O restante segue do clube catarinense. No entanto, há uma opção de compra fixada em R$ 1,5 milhão (mais algumas taxas da transação, que seriam arcadas pelos corintianos) pela aquisição de mais 60%. Isso, porém, não acontecerá neste primeiro momento. A ideia é a extensão do empréstimo para avaliar uma possível sequência do meia com a camisa alvinegra e, assim, a diretoria decidir se fará a compra definitiva. A tendência é que ela ocorra no fim da temporada.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Era até importante colocá-lo para ter uma precisão a mais para negociar, estender, passar uma possibilidade que seria uma extensão do empréstimo até o fim da temporada, que seria o mais regular e justo para todos. Justo para o atleta, que passou um período muito duro e hoje teve um momento muito importante para ele, individualmente falando, então nada mais justo que ele tenha uma sequência em novos jogos - pontuou Alessandro.

Neste momento, Ruan Oliveira está à frente de nomes como Giuliano e Matheus Araújo por uma disputa na vaga do meio-campo corintiano. E isso pode ser definitivo, se o camisa 33 seguir evoluindo enquanto receber as chances através do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.