Futebol Corinthians tem acordo e se aproxima de renovação com o zagueiro Bruno Méndez

Corinthians tem acordo e se aproxima de renovação com o zagueiro Bruno Méndez

Jogador aguardava proposta da Europa, que não chegou, e deve assinar novo vínculo com o Timão após a data Fifa de setembro...

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians deve firmar a renovação do contrato do zagueiro Bruno Méndez. O jogador não recebeu propostas do exterior e, ao permanecer no Brasil, vai priorizar sua permanência na equipe alvinegra. A tendência é que o negócio seja selado após a próxima data Fifa, que ocorrerá entre os dias 4 e 12 de setembro e marcará as primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ainda não se sabe se o defensor será convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai contra Chile e Equador, mas há a expectativa de que isso ocorra. Isso pode ser deduzido a partir da primeira lista do novo treinador da Celeste, nos amistosos contra Cuba e Nicarágua, que aconteceram em junho, que incluiu o defensor corintiano.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Caso a nova convocação de Méndez para a seleção uruguaia seja confirmada, seu retorno ao Timão acontecerá quando a janela de transferências das principais ligas da Europa já estiver fechada, deixando o caminho livre para que o jogador estenda seu vínculo com o Time do Povo.

O departamento de futebol corintiano está ciente do interesse do jogador em sair do Brasil e ir para a Europa na primeira oportunidade que surgir. Assim, no novo contrato, pode ser incluída uma cláusula para flexibilizar a saída de Bruno nas próximas janelas em caso de uma oferta do Velho Continente. Uma alternativa seria fixar a multa rescisória em um valor mais acessível para o mercado europeu.

A possibilidade de perder Bruno Méndez para a Europa não preocupa a direção corintiana no momento. Embora o clube entenda que o defensor tem potencial para jogar no continente em um futuro próximo, a maior preocupação autalmente é o Internacional. O Colorado foi o único clube a procurar o estafe de Bruno durante o período de impasse sobre sua permanência no Corinthians. Outras equipes, como Flamengo e Grêmio, até se interessaram, mas não avançaram na tentativa de 'beliscar' o jogador.

Bruno defendeu o Inter por empréstimo entre o segundo semestre de 2021 e 2022. Na época, houve interesse dos gaúchos em mantê-lo. O Timão até gostaria que o negócio acontecesse à época e ofereceu possibilidades financeiras para que a compra fosse selada. No entanto, divergências entre as diretorias impediram que a situação avançasse, Méndez, então, retornou a São Paulo e ganhou mais oportunidades com a camisa corintiana.

De praticamente descartado, o uruguaio se tornou um "queridinho" e agora está perto de renovar com o Time do Povo. Nesse novo acordo, ele terá, inclusive, um aumento salarial considerável.

Últimas