Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians supera rivais e fecha fase de grupos do Paulistão com expressivas marcas na Arena

Timão é líder em média de público e renda média na primeira parte do Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians chega ao mata-mata do Paulistão com 88% de aproveitamento na Neo Química Arena, e um dos principais fatores para o ótimo rendimento da equipe em casa é o apoio da torcida corintiana nas arquibancadas.

+ Giuliano vai renovar com o Timão? Veja 40 nomes do futebol brasileiro em último ano de contrato

Ao longo dos seus jogos disputados em Itaquera na fase de grupos do estadual, mais de 240 mil torcedores estiveram na Casa do Povo. Isso fez o Timão superar o São Paulo como a equipe com a maior média de público na primeira fase do estadual: 40.655 torcedores por jogo.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Os números de bilheteria ao longo desses seis jogos também chamam a atenção. Com média de R$ 2.430.620,91 por jogo (a maior do estadual), o Corinthians teve uma renda total na primeira fase de R$ 14.583.725,50.

A tendência é que o número cresça ainda mais, tendo em vista que todos os ingressos colocados à venda para a partida contra o Ituano foram esgotados pela torcida corintiana, aumentando a expectativa pela quebra de recorde de público e renda no ano.

Publicidade

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Caso o Timão ganhe do Ituano no tempo normal e o vencedor entre São Paulo e Água Santa seja decidido nos pênaltis, o clube alvinegro voltaria a jogar diante do seu torcedor em Itaquera, podendo ampliar os números de público e renda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.