Futebol Corinthians sofre sua pior derrota em competições continentais

Corinthians sofre sua pior derrota em competições continentais

Timão nunca havia perdido por quatro ou mais gols de diferença em torneios oficiais. Antes, a pior derrota havia sido para o San Lorenzo, na Copa Mercosul, em 2001

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians teve uma de suas noites mais sombrias na história das competições continentais que disputou. A goleada de 4 a 0 sofrida para o Peñarol, no Uruguai, nesta quinta-feira, foi a pior derrota do clube em jogos oficiais por torneios sul-americanos. Além da eliminação na Copa Sul-Americana, o torcedor corintiano precisa lidar com essa marca negativa.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, o Timão nunca havia perdido por quatro ou mais gols de diferença em competições continentais, ou seja, Copa Conmebol, Copa Mercosul, Copa Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana, tamanha o resultado negativo no Uruguai.

A pior derrota até então havia sido para o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa, por 4 a 1, pela Copa Mercosul, em 2001. Ao todo, foram 57 derrotas corintianas na história desses cinco torneios, a nona na Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição com duas rodadas de antecedência e agora cumpre tabela contra Sport Huancayo e River Plate-PAR. No final de semana, o clube volta suas atenções para a disputa da semifinal do Paulistão, que é o torneio que parece ter sido priorizado neste momento.

Últimas