Futebol Corinthians sofre, mas vence Bangu e se aproxima de classificação na Copinha

Corinthians sofre, mas vence Bangu e se aproxima de classificação na Copinha

Timãozinho chegou a ser pressionado pela equipe carioca em alguns momentos do jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

Corinthians sofreu, mas venceu o Bangu por 1 a 0 neste sábado (6), pela segunda rodada da Copinha, no estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília. O gol do Timãozinho foi marcado pelo zagueiro João Pedro no final do primeiro tempo. Apesar da vitória, o Alvinegro sofreu diante de um Bangu ousado, que não teve medo de se lançar ao ataque.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com este resultado, o Corinthians chega aos seis pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se isola na liderança do grupo 10. A equipe carioca, por sua vez, segue apenas com os três pontos conquistados na estreia, diante do Marília, e fora da zona de classificação. Apenas os campeões de cada grupo (e os oito melhores segundos colocados) se classificam para a fase seguinte da competição.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Corinthians sofreu diante de uma equipe organizada e competitiva do Bangu. No final da primeira etapa, Léo Mana, autor de dois gols na partida de estreia, cruzou na área após jogada de escanteio curto. O passe encontrou o zagueiro João Pedro, que marcou o único gol da partida e trouxe alívio aos jogadores alvinegros.

Na segunda etapa, o Bangu se mostrou uma equipe mais ousada ainda e se lançou ao ataque na busca pelo empate. O Timãozinho chegou a ser pressionado durante alguns momentos do jogo, mas faltou qualidade para a equipe carioca na tomada de decisão e no último passe. Acuado, o Corinthians praticamente não conseguiu sair da defesa para o ataque e acabou se contentando em segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

As duas equipes voltam a campo pela terceira - e última - rodada da fase de grupos da Copinha na terça-feira (9): o Bangu enfrenta o Ji-Paraná às 19h15 (hora de Brasília) e precisa de uma vitória para seguir sonhando com a classificação para o mata-mata do torneio; o Corinthians, por outro lado, tem situação tranquila e precisa de apenas um empate diante do Marília, os donos da casa, às 21h30 (hora de Brasília) do mesmo dia.

Últimas