Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians se interessa por Yan Couto, que pertence ao Manchester City, mas vê empecilhos para fechar empréstimo

Lateral brasileiro de 20 anos está emprestado ao Girona; avaliação do Manchester City e o desejo do atleta em retornar ao Brasil podem...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a intenção de reforçar o elenco na janela de transferência de julho, o Corinthians já começa os primeiros movimentos no mercado. O Timão está interessado no lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City mas está emprestado ao Girona, da Espanha, que também faz parte do Grupo City.

+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas

A diretoria alvinegra quer um empréstimo com opção de compra, como veiculado primeiramente pelo ge e confirmado pelo LANCE!. O brasileiro de 20 anos, com passagens pela seleção de base, possui contrato de empréstimo com o clube espanhol até o final da temporada europeia, em junho. Já seu vínculo com os campeões ingleses vai até junho de 2025.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Publicidade

O principal entrave envolve o Manchester City e o técnico Pep Guardiola, que ainda não definiu se o lateral será utilizado no time principal para a próxima temporada ou se o clube inglês irá emprestá-lo novamente. O staff do atleta também avalia se um retorno ao futebol brasileiro é benéfico para o futuro do jogador, que tem a Copa do Mundo de 2026 como grande sonho.

Não só isso, uma vinda de Yan Couto ao Brasil passaria pelo “crivo” do Bahia, que também faz parte do Grupo City.

Publicidade

Cria das categorias de base do Coritiba, Yan Couto foi comprado pelo Manchester City em março de 2020, por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões à época). A negociação se tornou a maior venda da história do Coxa. Além do Girona, Yan já foi emprestado ao Braga, de Portugal. Na atual temporada pelo clube espanhol, o lateral-direito soma 24 jogos, com um gol e duas assistências.

+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada

No momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Fagner e Rafael Ramos como laterais-direitos de ofício no elenco alvinegro, mas o treinador corintiano vem improvisando o zagueiro Bruno Méndez no setor. O uruguaio foi titular nas duas últimas partidas do Timão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.