Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians se anima com sucesso de Fausto Vera e mira frutos com o argentino

Timão sabe que o atleta atrairá olhares, mas quer valorizá-lo o máximo possível antes de liberá-lo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Poucos jogadores tem agradado tanto no Corinthians como o volante Fausto Vera. Tanto a comissão técnica, quanto a direção do clube alvinegro estão satisfeitos com o que o argentino tem apresentado desde que chegou ao Timão, no fim de julho. O entendimento internamente é que o atleta rapidamente pegou a ideia de jogo e o espírito corintiano.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Por outro lado, já existe o temor interno em perder o jogador. Isso não significa que haja negociações em aberto para vendê-lo ou até mesmo que o Coringão tenha recebido propostas, mas se sabe que o futebol apresentado por Fausto, bem como a pouca idade dele (22), pode levar isso a acontecer rapidamente.

A expectativa da direção corintiana é que o clube já receba proposta por Vera na janela de transferências do fim deste ano, principalmente se o volante for convocado pela seleção da Argentina na Copa do Mundo. Existe a chance principalmente do atleta está na lista de 55 nomes prévios que o técnico Lionel Scaloni entregará para a Fifa. A convocação oficial ainda não aconteceu.

Publicidade

Porém, mesmo que o Corinthians receba proposta para liberar Fausto Vera já nesta temporada, a tendência é que o clube não venda, a menos que seja uma oferta irrecusável para a instituição ou um projeto que encha os olhos do argentino a ponto dele querer sair.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final da competição

Publicidade

A ideia corintiana é cogitar vender Fausto apenas no fim do ano que vem. O desejo é que o jogador atue uma temporada inteira pelo Timão, algo que não aconteceu em 2022, pois ele chegou no decorrer do ano. Outra iniciativa corintiana é fazer Vera jogar a Libertadores, competição onde que o Time do Povo tem classificação bastante encaminhada via Campeonato Brasileiro. Como a ideia do Corinthians em 2023 é ganhar pelo menos um título, dando preferência à Liberta, o planejamento é que Fausto Vera esteja ainda mais valorizado daqui um ano.

Um dos motivos que fizeram com que a diretoria corintiana tenha contratado Fausto Vera foi a expectativa de reaver o investimento de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões, à epoca) na contratação com o Argentinos Juniors, equipe que o meia jogava no futebol argentino. Até mesmo na Argentina houve uma surpresa com o meia vindo para o futebol brasileiro, pois a expectativa era que ele deixasse o seu país natal direto para um grande clube da Europa. No entanto, a ideia do estafe do atleta é que após o período de maturação no Corinthians, Fausto esteja pronto para defender um time tradicional no Velho Continente.

O técnico Vítor Pereira foi muito importante para a contratação de Fausto Vera pelo Timão. O treinador que convenceu a direção do clube akvinegro em realizar o investimento e que a escolha pelo jogador daria frutos ao time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.