Futebol Corinthians responde Lucas Veríssimo e revela e-mails ao empresário do jogador

Corinthians responde Lucas Veríssimo e revela e-mails ao empresário do jogador

Clube alega que não receceu resposta após encaminhar por duas vezes um pré-contrato

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians divulgou uma nota oficial respondendo o zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha informado que o clube atrasou os prazos para a assinatura do contrato. O Timão revelou e-mails que foram enviados ao empresário do jogador, Paulo Pitombeira.

A nota informa que o Corinthians encaminhou um pré-contrato no dia 4 de janeiro, mas foi ignorado por Lucas Veríssimo e seus representantes. Duas semanas depois, o clube enviou mais um e-mail, solicitando resposta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A nota oficial

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01).

Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados:

Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians.

Tréplica

De acordo com os representantes do Lucas Veríssimo, o pré-contrato enviado pelo Corinthians não tinha validade jurídica. O zagueiro deveria assinar primeiro o contrato de transferência com o Benfica e isso não aconteceu. Outra argumentação é de que o segundo e-mail foi enviado depois do acerto do jogador com o Al-Duhail, do Catar.

Lucas Veríssimo estava emprestado pelo Benfica ao Corinthians até a metade deste ano, porém o clube tinha um acerto verbal para comprar o zagueiro por 8 milhões de euros. O Al-Duhail pagou pelo jogador 9 milhões de euros.

Últimas