Corinthians repetirá 'modelo Araos' e terá Cantillo por empréstimo

Sem dinheiro em caixa, time brasileiro pagará o Junior Barranquilla ao longo do ano. Caso tudo ocorra corretamente, ele assina em definitivo

Cantillo já está acertado para jogar no Corinthians em 2020

Cantillo já está acertado para jogar no Corinthians em 2020

Lance

O Corinthians repetirá o mesmo modelo de negociação que fez com Araos para trazer o volante Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente, fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta ao futebol colombiano.

Sem grana nos cofres para realizar o pagamento à vista e sem apresentar as garantias bancárias necessárias ao clube colombiano, o Timão aceitou receber o jogador por empréstimo de um ano, com contrato de três anos. A diretoria corintiana fechou o valor do volante em 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões).

Serão três parcelas totalizando o valor da negociação: a primeira no ato da compra, de 1,5 milhão de dólares, a segunda de 750 mil dólares em dezembro e a última também de 750 mil dólares em junho de 2021.

O modelo de negócio já foi feito pelos corintianos na contratação de Araos em 2018, quando o meia chileno veio da Universidad de Chile.

Cantillo chega ao Brasil neste fim de semana e, na segunda-feira, estará presente na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava. O técnico Tiago Nunes será apresentado à imprensa de forma oficial.

Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time