Futebol Corinthians relaciona dois jovens da base para enfrentar o Internacional

Corinthians relaciona dois jovens da base para enfrentar o Internacional

Centroavante Cauê e o meia Matheus Araújo foram convocados pelo técnico Vagner Mancini para integrar a viagem para Porto Alegre por já estarem inscritos no Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians segue com o intuito de mudar a filosofia de montagem do elenco para a temporada 2021 e dá mais uma amostra no duelo com o Internacional, nesta quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão-2020. Isso porque Vagner Mancini relacionou dois jovens da base corintiana para viajarem com o grupo para Porto Alegre. São eles: o centroavante Cauê e o meia Matheus Araújo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

A dupla, que atua pela equipe sub-20 do Timão, vai receber a oportunidade de se juntar ao elenco profissional para essa partida decisiva da competição. Ambos estão treinando com o grupo desde o início da semana, ao lado de outros companheiros da base. Tanto o atacante quanto o meia estão inscritos no Campeonato Brasileiro e, por isso, tiveram a preferência na escolha.

Mandaca (volante), Vitinho (meia), Antony, Felipe e Rodrigo Varanda (atacantes), seguiram com o grupo principal nesta quarta-feira, a exemplo de segunda e terça, mas acabaram não sendo relacionados, pois não estão inscritos.

Matheus, que tem 18 anos, já estreou o no profissional do Corinthians em 2019, quando atuou em um amistoso diante do Botafogo-SP. Ele terá sua primeira chance de ir ao banco de reservas do time principal nesta temporada.

Cauê - Treino Corinthians

Cauê - Treino Corinthians

Lance

Cauê (à esquerda) vai para o jogo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Já Cauê, que também tem 18 anos, ainda não estreou pela equipe principal, mas já esteve no banco de reservas no Brasileirão, quando o Timão enfrentou o Bahia, em setembro do ano passado, e venceu por 3 a 2 na Neo Química Arena, quando o comando ainda era de Dyego Coelho. O centroavante não entrou em campo, mas tem sido pedido pela torcida, que o vê como um substituto de Jô.

Se eles atuarem, o Corinthians terá nove jogadores da base que subiram e atuaram pelo time principal nesta temporada, os outros sete são: Lucas Piton, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Xavier, Roni e Raul Gustavo.

Últimas