Corinthians reformula Cifut e traça estratégia para minimizar erros no mercado
Timão contrata um analista de mercado para ajudar nas contratações
Futebol|Do R7
O Corinthians ainda não tem um executivo de futebol para liderar a reformulação no elenco, mas o clube tem uma estratégia definida para tentar minimizar erros na contratação de reforços durante a gestão de Augusto Melo.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O Timão criou um Departamento de Análise de Mercado e contratou Thiago Gasparino para auxiliar o monitoramento de atletas no mercado. O profissional de 37 anos estava no Real Valladolid, equipe espanhola controlada por Ronaldo Fenômeno, e acumula passagens pelo Remo, Coritiba e Athletico.
A chegada de Thiago representa uma mudança no Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians. A nova diretoria avalia que parte das contratações feitas por Duílio Monteiro Alves não passaram pelo devido processo de análise, o que fez com que o clube fizesse maus negócios, perdesse dinheiro e não tivesse o retorno esperado dentro de campo.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Sem contratar por indicação de empresários, a utilização de análise de dados e desempenho voltará a ganhar protagonismo na gestão de Augusto Melo. Para um jogador ser contratado pelo Corinthians, será necessário a aprovação do Cifut, que faz um levantamento detalhado dos dados de cada atleta. A ideia é apresentar um leque vasto de opções à comissão técnica, que avaliará e indicará o jogador mais adequado.