Futebol Corinthians recusa proposta milionária por Roger Guedes

Corinthians recusa proposta milionária por Roger Guedes

Sharjah FC, dos Emirados Árabes, ofereceu 8 milhões de euros pelo atacante, mas Timão nem abriu negociação

Lance
Roger Guedes tem sido um dos melhores jogadores do Corinthians

Roger Guedes tem sido um dos melhores jogadores do Corinthians

Lance

O Corinthians recusou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual) do Sharjah FC, dos Emirados Árabes, pelo atacante Roger Guedes.

A diretoria corintiana vê o jogador, contratado no meio deste ano, como inegociável e nem quis abrir negociação com o clube do Oriente Médio.

Caso o Timão aceitasse a oferta, não teria direito à integralidade do valor, já que possui somente 40% dos direitos econômicos de Guedes. No final, o clube do Parque São Jorge embolsaria apenas R$ 20,4 milhões. Ainda que seja lucro, já que o atacante chegou ao Corinthians de graça, após rescindir o contrato com o Shangon Taisha, da China, a quantia ainda é vista como baixa, principalmente se comparada com o retorno que o camisa 123 tem dado em campo. Em 18 jogos até aqui, são sete gols e duas assistências. O jogador já é um dos artilheiros corintianos no Campeonato Brasileiro, ao lado de Jô.

Roger Guedes também não deseja sair do Timão. Aos 25 anos de idade, o atacante vem de três temporadas no futebol chinês, onde fez o chamado "pé de meia". De volta ao Brasil e adaptado ao clube do Parque São Jorge, o atleta não vê a saída para o mundo árabe como algo profissionalmente vantajoso neste momento.

De Maradona a Ronaldinho: veja craques que foram à falência

Últimas