Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians recua por Roger Machado; Luxa volta à pauta, mas diretoria quer tempo

Departamento de futebol quer encontrar nome com mais aprovação; enquanto isso Danilo comanda Timão na Libertadores 

Futebol|

Luxemburgo é o nome da vez no Corinthians
Luxemburgo é o nome da vez no Corinthians Luxemburgo é o nome da vez no Corinthians

A diretoria do Corinthians não voltou a conversar com o estafe de Roger Machado neste domingo (30). A rejeição ao nome do treinador fez com que o departamento de futebol do clube alvinegro desse alguns passos para trás na negociação aberta horas antes do clássico contra o Palmeiras, realizado no último sábado (29).

Assim, Vanderlei Luxemburgo voltou à mesa da diretoria corintiana. Muitas pessoas no entorno do presidente Duilio Alves argumentam que Luxa seria o profissional ideal para o momento corintiano, por conta da experiência, currículo e comando de vestiário.

O mandatário do Timão e o gerente de futebol Alessandro Nunes, no entanto, ainda estão bastante reticentes quanto à opção e querem mais tempo para pensar em uma alternativa. Eles concordam que o perfil de Luxemburgo corresponde ao que desejam, mas estão hesitantes por conta do histórico recente dos trabalhos do profissional.

O departamento de futebol corintiano quer tempo para buscar alguma opção, no mercado, que venha com o máximo possível de aprovação. Tite e Mano Menezes eram as primeiras opções, graças ao prestígio que têm com parte da torcida, devido aos títulos entre 2008 e 2015, mas nenhum dos dois cedeu às investidas corintianas.

Publicidade

Como alternativa, técnicos estrangeiros estão sendo considerados. A opção era descartada no início, por causa da preocupação do clube alvinegro com a parte financeira, mas após a recusa de Mano Menezes houve consultas a profissionais gringos.

A avaliação, no entanto, é que até mesmo aqueles disponíveis no mercado estariam cobrando caro para trabalhar no futebol brasileiro. Além de receberem seus salários em moeda internacional, o que aumentaria o gasto.

Publicidade

Sem definição em relação ao novo treinador, o Timão continua sob a direção de Danilo Andrade, que originalmente comanda o sub-20 corintiano.

Mas mesmo que o Corinthians contrate um técnico até terça-feira (2), será o ex-meio-campista quem dirigirá a equipe no duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.