Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians quita dívida com clube italiano por Danilo Avelar

Com o pagamento de 750 mil euros feito ao Torino, Timão não corre mais risco de punição na Fifa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians conseguiu uma importante vitória fora dos gramados. O clube alvinegro quitou a dívida pendente com o Torino, da Itália, envolvendo a contratação do defensor Danilo Avelar, em 2019.

GALERIA - Timão quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

O Timão pagou ao Torino 750 mil euros (R$ 4 milhões na cotação atual) referente à segunda parcela da compra de Danilo Avelar e não corre mais risco de ser punido pela Fifa.

Dessa forma, a diretoria alvinegra colocou um ponto final em uma dívida internacional que poderia trazer complicações ao clube, tendo em vista que os italianos haviam acionado a entidade máxima do futebol, que multou o Timão em 30 mil francos suíços (aproximadamente R$ 170 mil) por ter atrasado o pagamento da segunda parcela da contratação de Avelar.

Publicidade

A informação foi dada inicialmente pelo "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!.

TABELA - Timão briga pelo título brasileiro? Simule os jogos do Brasileirão

Publicidade

O atleta chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 2018, inicialmente por empréstimo pelo Torino. No ano seguinte o Corinthians firmou o negócio em definitivo por 1,5 milhão de euros divididos em duas parcelas. A primeira foi paga com atraso, no início de 2021.

Fora dos planos do Time do Povo após se envolver em um episódio de injúria racial enquanto participava de um jogo online, Avelar foi emprestado até o final da temporada ao América-MG, onde já disputou 15 jogos e marcou um gol. O vínculo do defensor com o Corinthians acaba em dezembro deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.